Porque sentimos medo
- 26 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
A sensação de medo é produzida pelo cérebro quando passa por um estímulo de determinado fator ameaçador.
É bom sentirmos medo e é até saudável. O medo é o que nos deixa alerta e nos prepara para evitar ou fugir diante de uma determinada sensação de perigo. Esta é uma sensação normal e útil para a nossa preservação.
Mas se o medo de ser atropelado fosse auto, que nos impedisse de sair de casa, então seria a hora de buscar ajuda.




Comentários